Olá a todos

,
Um enorme abraço de incentivo à organização do Freita Outdoor e ao OriEstarreja em particular. Foi gratificante ver o maior clube de Orientação enquadrar e a acarinhar esta prova a exemplo do que antes já tinham feito o Clube Brisa, a ADFA e os Montes e Vales (este ultimo já com um grande curriculum).
Desta vez só fiz BTT e mesmo assim fartei-me de espirrar

(a pimenta a que o JJBB se referia no seu post pré prova). Achei a prova demasiado exigente, sobretudo nas condições em que decorreu (frio, chuva e lama) e um pouco pobre em actividades (quiçá noutra altura do ano poder-se-ia explorar melhor os fabulosos canyons que o maciço da Gralheira tem). Em abono desta opinião refiro que mais uma vez houve no terreno CP's a que ninguém foi, casos do CP 4 e do CP 25 e outros seis que tiveram 10 ou menos equipas a visita-los CP's 26, 39, 40, 44, 45 e 51.
Aliado a este facto, constata-se uma grande desmotivação nos escalões de elite e em particular a elite masculina, onde pela primeira vez a equipa vencedora (e actual campeã em titulo) faz menos CP's que três equipas do escalão Aventura (60 versus 63 da equipa vencedora da Categoria Aventura). Refiro ainda que a equipa que fechou este pódio (Elite Masculina) fez menos CP's que a minha modestíssima equipa (39 versus 44) e ficaria inclusive em 21º lugar da já referida categoria Aventura.
Estes são sinais preocupantes, sobretudo nas vésperas do 1º Campeonato Nacional em que estes escalões de Elite irão ditar os títulos nacionais. Parece-me que se deve reflectir muito bem este assunto e quiçá repensar os moldes actuais para não matar a competição

.....
Um grande abraço a todos e não se esqueçam de que no próximo Sábado há mais Aventura em Obidos!!!!
Alexandre