Data/Hora: Quinta Set 09, 2010 5:35 pm

Todos os horários são GMT [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Boa prova, fraca competição .....
MensagemEnviado: Segunda Abr 14, 2008 6:46 pm 

Registado: Sexta Abr 11, 2003 1:30 am
Equipa: Estoril Portugal XPD
Olá a todos :D ,

Um enorme abraço de incentivo à organização do Freita Outdoor e ao OriEstarreja em particular. Foi gratificante ver o maior clube de Orientação enquadrar e a acarinhar esta prova a exemplo do que antes já tinham feito o Clube Brisa, a ADFA e os Montes e Vales (este ultimo já com um grande curriculum).

Desta vez só fiz BTT e mesmo assim fartei-me de espirrar :shock: (a pimenta a que o JJBB se referia no seu post pré prova). Achei a prova demasiado exigente, sobretudo nas condições em que decorreu (frio, chuva e lama) e um pouco pobre em actividades (quiçá noutra altura do ano poder-se-ia explorar melhor os fabulosos canyons que o maciço da Gralheira tem). Em abono desta opinião refiro que mais uma vez houve no terreno CP's a que ninguém foi, casos do CP 4 e do CP 25 e outros seis que tiveram 10 ou menos equipas a visita-los CP's 26, 39, 40, 44, 45 e 51.

Aliado a este facto, constata-se uma grande desmotivação nos escalões de elite e em particular a elite masculina, onde pela primeira vez a equipa vencedora (e actual campeã em titulo) faz menos CP's que três equipas do escalão Aventura (60 versus 63 da equipa vencedora da Categoria Aventura). Refiro ainda que a equipa que fechou este pódio (Elite Masculina) fez menos CP's que a minha modestíssima equipa (39 versus 44) e ficaria inclusive em 21º lugar da já referida categoria Aventura.

Estes são sinais preocupantes, sobretudo nas vésperas do 1º Campeonato Nacional em que estes escalões de Elite irão ditar os títulos nacionais. Parece-me que se deve reflectir muito bem este assunto e quiçá repensar os moldes actuais para não matar a competição :twisted: .....

Um grande abraço a todos e não se esqueçam de que no próximo Sábado há mais Aventura em Obidos!!!!

Alexandre

Assunto da Mensagem: Re: Boa prova, fraca competição .....
MensagemEnviado: Sábado Abr 19, 2008 1:08 pm 

Registado: Quinta Fev 03, 2005 5:46 pm
Equipa: TeamSawyer.pt.vu
Citar:
Aliado a este facto, constata-se uma grande desmotivação nos escalões de elite e em particular a elite masculina, onde pela primeira vez a equipa vencedora (e actual campeã em titulo) faz menos CP's que três equipas do escalão Aventura (60 versus 63 da equipa vencedora da Categoria Aventura). Refiro ainda que a equipa que fechou este pódio (Elite Masculina) fez menos CP's que a minha modestíssima equipa (39 versus 44) e ficaria inclusive em 21º lugar da já referida categoria Aventura.

O que é que este comentário tem a ver com a prova da Freira? isto são assuntos a discutir num tipo à parte e nunca como comentário a uma prova que consegui ser das melhores já alguma ver organizada.

Mas um comentário desses só reflecte quem organiza um XPD RACE no sul sem poder levar a Freita e lugares semelhantes lá para baixo!

Assunto da Mensagem: Re: Boa prova, fraca competição .....
MensagemEnviado: Domingo Abr 20, 2008 10:37 pm 

Registado: Quarta Jul 14, 2004 9:42 pm
Equipa: Clube Praças Armada/ tatonka
Boas pessoal da aventura:
Concordo com o Alix, fraca competição ( elites ) 3 equipas ?????
- Isto para mim é irreal, uma competição nacional com 3 equipas ( ou 4 elite mista ) ?????? - Eu não sei o que pensarão os " pensadores " da aventura, mas que estão a querer acabar com algumas das boas equipas que contituem/constituiam o pelotão da CA, disso não tenho duvida. As alterações intruduzidas nos ultimos anos, nomeadamente a separação das equipas em 3 escalões não trouxe nada de benéfico, não basta alterar por alterar, para ficar pior ou igual, não se mexe.

Pensem em algumas boas equipas que simplesmente desistiram nos ultimos 2 anos...

Camp. Nacionais para quê ? Haverá assim tantas equipas que justifiquem essa competição ?

Federação Portuguesa de Orientação - Como todas nós sabemos e à semelhança da Ori-pedestre e Ori-btt a TPCA é organizada sog a égide da FPO, :twisted: alguém me sabe dizer onde encontro no site da FPO o ranking da nossa adorada modalidade ? Não existe pois não... Somos os parentes pobres da orientação...............mas...pagamos bem.....

Até Julho e bons treinos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: