Data/Hora: Quinta Set 09, 2010 6:34 pm

Todos os horários são GMT [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Balanço do II Camp Nac. Corridas de Aventura
MensagemEnviado: Terça Jun 30, 2009 11:22 pm 

Registado: Quinta Nov 23, 2006 9:21 pm
Equipa: clubemillenniumbcp
Meus amigos boa tarde,
Pensei várias vezes se valeria a pena estar a maçar-me e a maça-vos com estas questões. Se calhar nem vale a pena, mas para alguém que por aqui anda desde o nascimento das corridas de aventura em Portugal, que só após 2000 concluiu 40 provas de aventura de 2 dias, várias de 1 dia, 2 Raids, 15 provas de aventura para empresas e que apenas abandonou nesta última de facto não ficava muito bem sair de mansinho sem nada dizer, portanto cá vai:

Em primeiro lugar os meus parabéns aos vencedores dos vários escalões em disputa, foram de facto resistentes, caso contrário, teriam feito como nós… peço desculpa por não vos aplaudir pessoalmente, mas esgotou-se a minha paciência, não convosco, mas com eles.
Se querem saber mais sobre o que penso vejam em: blogdofhfeijao@hotmail.com
Um abraço.
Feijão.

MensagemEnviado: Quarta Jul 01, 2009 12:45 pm 

Registado: Sexta Abr 11, 2003 1:30 am
Equipa: Estoril Portugal XPD
Olá a todos,

A direcção da APCA, e eu próprio, temos-nos abstido de comentar este tópico não porque não seja importante mas porque já vos conhecemos o suficiente para dar o devido desconto nas palavras que são ditas a "quente".

Penso que o Jorge Baltazar colocou o problema da forma correcta e sobretudo defendeu que da discussão deve sair a luz. As grandes mudanças acontecem como resultado de crises profundas e eu acho que esta é uma boa altura para que os corredores de aventura se cheguem à frente e compreendam que é também seu dever de cidadania participar activamente no movimento associativo e dar um contributo.

Posto isto, acho que é importante referir quais as medidas que no meu entender devem ser tomadas de imediato:

- Exigir a demissão do responsável que na federação tem o pelouro das corridas de aventura e de facto não faz nada por elas há quase cinco anos, cujo nome para quem não saiba é Rui Gomes (e que eu em má hora indiquei para a tarefa),

- Exigir a substituição dos membros da comissão técnica de corridas de aventura que há largos meses não produz qualquer trabalho efectivo em prol da disciplina,

- Apresentarem-se voluntários motivados e competentes para suprir os lugares que vagarem na referida CTCA.

- Realizar uma reunião geral de atletas para definir o que queremos para as corridas de aventura em Portugal nos próximos dez anos e definir um plano estratégico para a sua implementação. Neste capitulo devo-vos referir que bem ou mal o progresso conseguido obedeceu a uma estratégia de desenvolvimento sustentado que agora está posta em causa.

Por fim quero-vos referir que partilho na integra a visão do Jorge sobre a natureza das corridas de aventura em Portugal e a da sua integração na FPO. Apesar de podermos ter escolhido outro caminho este revelou-se, apesar dos problemas, o mais assertivo e consequente. Neste momento somos um case study para dezenas de países e um farol para milhares de corredores de aventura em todo o mundo e é nosso dever não os desiludirmos.

Alexandre Guedes da Silva

P.S: Em relação ao ARWC Portugal 2009 informo-vos que está de boa saúde :D e que será um evento que nos encherá a todos de orgulho. No que depender da APCA a prova estará sempre disponível para receber a vossa colaboração, apareçam!!!!

MensagemEnviado: Quarta Jul 01, 2009 4:59 pm 

Registado: Quinta Maio 15, 2003 7:38 pm
Equipa: Clube_Millennium bcp B.O.R.K.
Bem .... até me telefonaram para vir aqui ver isto.....

O que está a dar é SurfSki.... provas de 100kms puro mar...... e no fim porco no espeto com muita Loura (Carlsberg :mrgreen: ) à mistura.....

See you on the river.....

Marques, tem juizo :wink:

MensagemEnviado: Quarta Jul 01, 2009 6:15 pm 

Registado: Quarta Jul 14, 2004 9:42 pm
Equipa: Clube Praças Armada/ tatonka
Vilaça, eras bom rapazinho....agora também és dos que falas á distância..... :lol: :lol: :lol: :lol: Um abraço e vê lá se voltas

MensagemEnviado: Terça Jul 07, 2009 10:54 pm 

Registado: Segunda Nov 19, 2007 11:12 pm
Olá

Dado o fim da actual época de Corridas de Aventura, a necessidade de continuar a melhorar e aperfeiçoar a disciplina de CAs na FPO, conseguindo a motivação e evolução de atletas e organizações, e aproveitando a discussão gerada nas últimas semanas em redor destas questões, decidiu a FPO promover uma reunião aberta a todos os clubes, atletas e interessados em discutir as várias problemáticas presentes e futuras em relação a esta disciplina.

Propõe-se uma agenda base com vários temas que estão em análise, mas esta reunião é dinâmica e baseada numa lógica de brainstorming para que todos possam colaborar proactivamente com as suas ideias:
- Modelo competitivo das CAs na FPO: TPCA, Raids, provas curtas/locais, troféus multi-provas, …
- Regulamento de Competições 2009/10
- Preços de Inscrições
- Comunicação e Divulgação CAs (inclui site e fórum)
- Atracção de novos praticantes/equipas/clubes e sinergias com outras disciplinas/modalidades
- Patrocínios, Protocolos e Apoios
- Captação Organizações e sua Qualidade
- Apoio e envolvimento da FPO nas provas de CAs
- Pontos complementares: Formação, Supervisão, Comissão Avaliação Provas, Selecções
- Iniciativas Internacionais de CAs, incluindo ligação à FEDO e IOF
- Outros assuntos

Esta reunião será coordenada pelos elementos da actual Comissão de Acompanhamento das CAs da FPO.

Dado este período do ano ser complicado para reunir os vários interessados, procurou-se encontrar uma data que pudesse ter o maior número de pessoas presentes, tendo sido escolhido o próximo sábado, dia 11/Julho. A reunião decorrerá às 18h na zona de Lisboa, em local a indicar. Será feito a meio uma pausa para um lanche-ajantarado oferecido pela FPO aos participantes, continuando a reunião no pós-jantar para dar tempo para discutir os vários assuntos.

Agradecemos que todos os interessados em participar na reunião enviem um email para fpo@mail.telepac.pt até à próxima 5ª feira, dia 9/7, para que seja preparada a logística da reunião. Caso haja pessoas que queiram participar na discussão, mas que por algum motivo não possam estar presentes, podem enviar as vossas sugestões por escrito para o mesmo email até 6ª feira, às 17h, e serão incluídas na reunião de sábado.

Cumprimentos, e até sábado

Eduardo Oliveira
FPO

MensagemEnviado: Quinta Jul 09, 2009 8:14 pm 

Já estão cerca de 20 pessoas confirmadas para a reunião de sábado.

A reunião irá decorrer na Pousada da Juventude de Almada a partir das 18h e inclui jantar na pousada.

Caso alguém ainda queira estar presente a reunião é aberta e há lugares para todos. O jantar é que tem de ser reservado, o mais tardar esta 6ª feira, pelo que se houver mais alguém interessado informe os serviços da FPO.

Para os que não podem estar presentes agradecemos que façam chegar por escrito as vossas questões e sugestões concretas, para serem também consideradas no debate.

Obrigado,

Eduardo Oliveira
FPO

MensagemEnviado: Segunda Jul 13, 2009 9:23 am 

Bom dia

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes na reunião de sábado, e conseguiu-se um espaço de debate para troca de ideias, e para estruturar algumas medidas de evolução.
Agradecer também a todos os que não podendo estar presentes enviaram os seus contributos por email.

Uma das acções que foi falada e está já em implementação é a criação de um email group que reuna todos os atletas e interessados nas CAs. O endereço é fpo-corridas-aventura@googlegroups.com e foi constituído com mais de 500 endereços de pessoas que já anteriormente estiveram ligadas a actividades de CAs.

Se receberam esta madrugada um email sobre isto é porque já estão inseridos. Se não receberam e estão interessados em estar incluídos podem aceder directamente e fazer a vossa subscrição em:
http://groups.google.com/group/fpo-corr ... /subscribe
Alarguem o convite a outros interessados que possam não estar incluídos, pois pretende-se que isto seja o mais abrangente possível entre os praticantes da disciplina de CA na FPO. É também muito importante que os clubes subscrevam este email group para participarem nas questões das CAs.

Nos próximos dias este email group irá ser usado para resumir os pontos que foram discutidos no sábado, e para amadurecer alguns pontos que ainda precisam de alguma reflexão. É por isso provável que possa ter algum movimento de emails nos próximos dias, não se assustem e participem :)

Obrigado,

Eduardo Oliveira
FPO

MensagemEnviado: Sexta Jul 17, 2009 12:21 am 

Registado: Terça Out 31, 2006 11:10 pm
Muita coisa importante foi aqui escrita, e deve ser avaliada, e que eu assino por baixo, só quero acrescentar um ponto que ainda não fui esbatido:

Não me digam que são os patrocinios, a 50€ por cabeça dá para muita coisa, participo na organização de provas de aventura e por menor preço, tambem alugo canoas, lanches, a organização faz os transferes entre etapas, e os "voluntários" ainda são pagos, e existem prémios para as cinco primeiras equipas, e para todos os elementos, e ainda para os vencedores de cada uma das etapas e olhem que não é mau negócio é pena é não serem mais equipas. São organizadas duas, tres provas por ano e algumas duram mais de 12 horas, e nela participam elementos de todas as principais equipas participantes na taça de aventura.

Tambem não pode acontecer, ou melhor não deve acontecer, que passados tres anos, numa prova cuja organização quer crescer sustentadamente, como é o Estoril xpd e que uma equipa (Portuguese spirit) inicialmente classificada em quarto lugar, e depois de ser retificada a classificação, e ter sido justamente colocada em terceiro, não ter recebido qualquer prémio.
No meu caso, como minha primeira prova, ficaram logo apresentados.
Mas não é só, outras provas há, que como no campeonato ibérico, és campeão toma uma taça para a equipa, e o resto chupa no dedo, depois chegamos a casa depois de tres dias fora e queremos justificar o injustificável e nem uma medalhinha temos para mostrar. Isto não é um jogo de futebol, sai do osso da primeira equipa á ultima.
Isto é como observo em várias provas de várias modalidades, isto e aquilo e t´shirt para que, depois quando a recebem vão logo ver se o boneco é bonito para depois logo a vestirem.
Motivação pessoal motivação, e neste tipo de provas bem é preciso, isto de tres ou quatro manos se juntarem para fazer uns km em aventura para curtir já não chega.

MensagemEnviado: Sexta Jul 17, 2009 11:40 am 

Registado: Sexta Abr 11, 2003 1:30 am
Equipa: Estoril Portugal XPD
Caro Barreto,

A minha garagem está atulhada de prémios não reclamados pelas equipas :shock: , eventualmente encontrará lá algo que lhe satisfaça e lhe conforte o ego :mrgreen: , se quiser pode levar um saco para a família toda.

Tem juízo :twisted: e aparece, ;););)

Alexandre

INSPORT Escreveu:
Tambem não pode acontecer, ou melhor não deve acontecer, que passados tres anos, numa prova cuja organização quer crescer sustentadamente, como é o Estoril xpd e que uma equipa (Portuguese spirit) inicialmente classificada em quarto lugar, e depois de ser retificada a classificação, e ter sido justamente colocada em terceiro, não ter recebido qualquer prémio.
No meu caso, como minha primeira prova, ficaram logo apresentados.

MensagemEnviado: Sábado Jul 18, 2009 10:51 am 

Registado: Quarta Jul 14, 2004 9:42 pm
Equipa: Clube Praças Armada/ tatonka
Barreto, assino por baixo, não em relacção ao xpd (alix, já agora não te esqueças dos portugas e faz um raid book em portugues) mas no resto (tbm tens lá um saco para mim, alix? :lol: ), premios nem velos........que prémios???? é preciso prémios???????? NÃO !!!!! - os gajos da aventura são mazoquistas e vêem cá para sofrer.....premios???? para quê ???? eles vêem na mesma..........
-parece brincadeira mas não é, há uns pares de anos atrás ainda se distribuiam alguns premios de final de época, tais como: uns sacos cama, umas btt (tamanho xs) uns cursos de mergulho etc....agora????? NADA
numa prova onde se investe tanto como todos nós investimos, não só na inscricção como em todo o material necessário á participação, acho incrivel que não haja premios com alguma qualidade pelo menos de classificação final de campeonato.
há uma série de pessoas que continuam a fazer crer que aventura em Portugal continua de vento em popa, com os regulamentos mais acertados etc...mas e em termos competitivos????? - aventura sem competição isso qualquer um de nós faz com custos muito menos reduzidos....
premios, queremos premios....alix, deixa lá as tuas medalhas a ganhar pó na garagem, queremos é mesmo premios.
boas ferias pessoal
Marques

MensagemEnviado: Segunda Ago 03, 2009 2:46 am 

Olá Marques

É importante não termos memória curta das coisas.

No dia 8 de Novembro em Coruche a FPO promoveu o jantar de encerramento da época 07/08 em que tu e a pessoas da tua equipa foram premiados em público com a vitória na TPCA em Elite Masculina e um diploma de mérito no Campeonato Ibérico 08.

Além do jantar, e dos diplomas, tiveram também direito a um troféu com a sua dignidade, oferecido pelo IGEO.

Financeiramente não terá um grande valor, mas todo o simbolismo do premiar os melhores atletas está salvaguardado e respeitado.

No último trimestre deste ano haverá nova cerimónia para os prémios da época 08/09, e novamente todos os vencedores da TPCA serão convidados e premiados.

Um abraço,

Eduardo

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: